Sejam Bem Vindos ao Blog de Pedagogia e Saúde! Nosso blog está de cara nova, novas e muitas outras informações sobre TDAH! .
RSS

domingo, 22 de novembro de 2009

Mestres no assunto!

Os autores Rohde e Benczick estudaram durante anos o que viria a ser o TDAH, publicaram um livro: TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE: O QUE É? COMO AJUDAR?. E nele chegaram à conclusão de que este seria um problema de saúde mental, caracterizado basicamente por desatenção, hiperatividade e impulsividade. Acarrentando em problemas emocionais, de relacionamento e baixo desempenho escolar. Ambos caracterizam o distúrio em dois grupos de sintomas.

Os sintomas relacionados à desatenção se caracterizam por: não prestar atenção em detalhes, dificuldade de concentração, desorganização, evitar atividades que exijam um esforço mental continuado, não prestar atenção ao que lhe é dito, não terminar o que começa e distrair-se facilmente com qualquer coisa.


O outro grupo de sintomas está relacionado com a hiperatividade, se caracterizam por: ficar mexendo as mãos ou os pés quando sentado, pular, correr exessivamente em situações inadequadas, ser barulhento em atividades físicas, ser muito agitado, ter dificuldade em esperar sua vez em jogos ou competições, responder às perguntas antes de concluídas e falar demais.


Mas não é qualquer um que apresente umas dessas características que terá o distúrbio. Para ser confirmado o TDAH, o indivíduo deve apresentar pelo menos 6 sintomas tanto os relacionados com a desatenção, quantos os relacionados a hiperatividade. Além disso esses sintomas devem manifestar-se por 6 meses.

Fonte: http://pt.wikipedia.org

0 comentários:

Postar um comentário